Filtros : "MP" "2011" "MP-DVACURA-33" Removido: "Congresso Internacional da SAB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: São Paulo, os estrangeiros e a construção das cidades. Unidade: MP

    Subjects: URBANIZAÇÃO, SÃO PAULO (SP) (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Paulo Cesar Garcez. Um lugar para as elites: os Campos Elísios de Glette e Nothmann no imaginário urbano de São Paulo. São Paulo, os estrangeiros e a construção das cidades. Tradução . São Paulo: Alameda, 2011. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Marins, P. C. G. (2011). Um lugar para as elites: os Campos Elísios de Glette e Nothmann no imaginário urbano de São Paulo. In São Paulo, os estrangeiros e a construção das cidades. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Marins PCG. Um lugar para as elites: os Campos Elísios de Glette e Nothmann no imaginário urbano de São Paulo. In: São Paulo, os estrangeiros e a construção das cidades. São Paulo: Alameda; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marins PCG. Um lugar para as elites: os Campos Elísios de Glette e Nothmann no imaginário urbano de São Paulo. In: São Paulo, os estrangeiros e a construção das cidades. São Paulo: Alameda; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Terra Brasilis. Unidade: MP

    Assunto: EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Paulo Cesar Garcez. De identiteit van een land in zijn waterlopen - De vazen van de Braziliaanse revieren in het museu Paulista als nationale metafoor. Terra Brasilis. Tradução . Antuerpia: Europalia: Ludion : ING, 2011. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Marins, P. C. G. (2011). De identiteit van een land in zijn waterlopen - De vazen van de Braziliaanse revieren in het museu Paulista als nationale metafoor. In Terra Brasilis. Antuerpia: Europalia: Ludion : ING.
    • NLM

      Marins PCG. De identiteit van een land in zijn waterlopen - De vazen van de Braziliaanse revieren in het museu Paulista als nationale metafoor. In: Terra Brasilis. Antuerpia: Europalia: Ludion : ING; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marins PCG. De identiteit van een land in zijn waterlopen - De vazen van de Braziliaanse revieren in het museu Paulista als nationale metafoor. In: Terra Brasilis. Antuerpia: Europalia: Ludion : ING; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Anais do Museu Paulista. Unidade: MP

    Assunto: CULTURA MATERIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Paulo Cesar Garcez e CARVALHO, Vânia Carneiro de. Anais do Museu Paulista [edição]. Anais do Museu Paulista. São Paulo: Museu Paulista da USP. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2011
    • APA

      Marins, P. C. G., & Carvalho, V. C. de. (2011). Anais do Museu Paulista [edição]. Anais do Museu Paulista. São Paulo: Museu Paulista da USP.
    • NLM

      Marins PCG, Carvalho VC de. Anais do Museu Paulista [edição]. Anais do Museu Paulista. 2011 ;19( ja - ju 2011):[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marins PCG, Carvalho VC de. Anais do Museu Paulista [edição]. Anais do Museu Paulista. 2011 ;19( ja - ju 2011):[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Varia História. Unidade: MP

    Subjects: CULTURA MATERIAL, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vânia Carneiro de. Cultura material, espaço doméstico e musealização. Varia História, v. 27, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-87752011000200003. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, V. C. de. (2011). Cultura material, espaço doméstico e musealização. Varia História, 27. doi:10.1590/s0104-87752011000200003
    • NLM

      Carvalho VC de. Cultura material, espaço doméstico e musealização [Internet]. Varia História. 2011 ;27[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-87752011000200003
    • Vancouver

      Carvalho VC de. Cultura material, espaço doméstico e musealização [Internet]. Varia História. 2011 ;27[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-87752011000200003
  • Unidade: MP

    Assunto: EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBUY, Heloisa Maria Silveira. A Marquesa de Santos: uma mulher, um tempo, um lugar. . São Paulo: Museu da cidade. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2011
    • APA

      Barbuy, H. M. S. (2011). A Marquesa de Santos: uma mulher, um tempo, um lugar. São Paulo: Museu da cidade.
    • NLM

      Barbuy HMS. A Marquesa de Santos: uma mulher, um tempo, um lugar. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Barbuy HMS. A Marquesa de Santos: uma mulher, um tempo, um lugar. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: São Paulo , os estrangeiros e a construção das cidades. Unidade: MP

    Assunto: ARQUITETURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Solange Ferraz de. Profissão pintor-decorador: Orestes Sercelli na cultura de ornamentação arquitetônica de São Paulo. São Paulo , os estrangeiros e a construção das cidades. Tradução . São Paulo: Alameda, 2011. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Lima, S. F. de. (2011). Profissão pintor-decorador: Orestes Sercelli na cultura de ornamentação arquitetônica de São Paulo. In São Paulo , os estrangeiros e a construção das cidades. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Lima SF de. Profissão pintor-decorador: Orestes Sercelli na cultura de ornamentação arquitetônica de São Paulo. In: São Paulo , os estrangeiros e a construção das cidades. São Paulo: Alameda; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Lima SF de. Profissão pintor-decorador: Orestes Sercelli na cultura de ornamentação arquitetônica de São Paulo. In: São Paulo , os estrangeiros e a construção das cidades. São Paulo: Alameda; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Dobras. Unidade: MP

    Assunto: CULTURA MATERIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vânia Carneiro de e LIMA, Solange Ferraz de. Cultura visual: tipos e estereótipos na era da reprodutibilidade técnica da imagem. Dobras, 2011Tradução . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, V. C. de, & Lima, S. F. de. (2011). Cultura visual: tipos e estereótipos na era da reprodutibilidade técnica da imagem. Dobras.
    • NLM

      Carvalho VC de, Lima SF de. Cultura visual: tipos e estereótipos na era da reprodutibilidade técnica da imagem. Dobras. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Carvalho VC de, Lima SF de. Cultura visual: tipos e estereótipos na era da reprodutibilidade técnica da imagem. Dobras. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Estudos Históricos. Unidade: MP

    Subjects: CULTURA MATERIAL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vânia Carneiro de e LIMA, Solange Ferraz de. O corpo na cidade: gênero, cultura material e imagem pública. Estudos Históricos, v. 24, n. 48, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-21862011000200001. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, V. C. de, & Lima, S. F. de. (2011). O corpo na cidade: gênero, cultura material e imagem pública. Estudos Históricos, 24( 48). doi:10.1590/s0103-21862011000200001
    • NLM

      Carvalho VC de, Lima SF de. O corpo na cidade: gênero, cultura material e imagem pública [Internet]. Estudos Históricos. 2011 ;24( 48):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21862011000200001
    • Vancouver

      Carvalho VC de, Lima SF de. O corpo na cidade: gênero, cultura material e imagem pública [Internet]. Estudos Históricos. 2011 ;24( 48):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-21862011000200001
  • Source: Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi - Ciências Humanas. Unidade: MP

    Subjects: TEATRO (ARQUITETURA), BELÉM (PA) (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBUY, Heloisa Maria Silveira. Luzes e sombras de histórias tornadas visíveis no Teatro da Paz. Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi - Ciências Humanas. Belém: Museu Paulista, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.museu-goeldi.br/editora/bh/artigos/chv6n3_2011/resenha_luzes(barbuy).pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2011
    • APA

      Barbuy, H. M. S. (2011). Luzes e sombras de histórias tornadas visíveis no Teatro da Paz. Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi - Ciências Humanas. Belém: Museu Paulista, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.museu-goeldi.br/editora/bh/artigos/chv6n3_2011/resenha_luzes(barbuy).pdf
    • NLM

      Barbuy HMS. Luzes e sombras de histórias tornadas visíveis no Teatro da Paz [Internet]. Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi - Ciências Humanas. 2011 ;6( 3):[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.museu-goeldi.br/editora/bh/artigos/chv6n3_2011/resenha_luzes(barbuy).pdf
    • Vancouver

      Barbuy HMS. Luzes e sombras de histórias tornadas visíveis no Teatro da Paz [Internet]. Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi - Ciências Humanas. 2011 ;6( 3):[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.museu-goeldi.br/editora/bh/artigos/chv6n3_2011/resenha_luzes(barbuy).pdf
  • Source: Colecionismo, práticas de campo e representações. Unidade: MP

    Assunto: EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBUY, Heloisa Maria Silveira. Cultura de exposições no século XIX, em São Paulo. Colecionismo, práticas de campo e representações. Tradução . Campina Grande: EDUEPB, 2011. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Barbuy, H. M. S. (2011). Cultura de exposições no século XIX, em São Paulo. In Colecionismo, práticas de campo e representações. Campina Grande: EDUEPB.
    • NLM

      Barbuy HMS. Cultura de exposições no século XIX, em São Paulo. In: Colecionismo, práticas de campo e representações. Campina Grande: EDUEPB; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Barbuy HMS. Cultura de exposições no século XIX, em São Paulo. In: Colecionismo, práticas de campo e representações. Campina Grande: EDUEPB; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: MP

    Assunto: EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vânia Carneiro de e LIMA, Solange Ferraz de e MARINS, Paulo Cesar Garcez. O moral paulistano [exposição museológica]. . São Paulo: Museu Paulista da USP. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, V. C. de, Lima, S. F. de, & Marins, P. C. G. (2011). O moral paulistano [exposição museológica]. São Paulo: Museu Paulista da USP.
    • NLM

      Carvalho VC de, Lima SF de, Marins PCG. O moral paulistano [exposição museológica]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Carvalho VC de, Lima SF de, Marins PCG. O moral paulistano [exposição museológica]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Terra Brasilis: International arts festival europalia Brasil, 4 octobre 2011 - 15 janvier 2012. Unidade: MP

    Assunto: ACERVO MUSEOLÓGICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Paulo Cesar Garcez. L'identité des terres évoquée par les eaux les vases des fleuves brésiliens du Musée Pauliste come métaphore nationale. Terra Brasilis: International arts festival europalia Brasil, 4 octobre 2011 - 15 janvier 2012. Tradução . Antwerpen: Ludion, 2011. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Marins, P. C. G. (2011). L'identité des terres évoquée par les eaux les vases des fleuves brésiliens du Musée Pauliste come métaphore nationale. In Terra Brasilis: International arts festival europalia Brasil, 4 octobre 2011 - 15 janvier 2012. Antwerpen: Ludion.
    • NLM

      Marins PCG. L'identité des terres évoquée par les eaux les vases des fleuves brésiliens du Musée Pauliste come métaphore nationale. In: Terra Brasilis: International arts festival europalia Brasil, 4 octobre 2011 - 15 janvier 2012. Antwerpen: Ludion; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marins PCG. L'identité des terres évoquée par les eaux les vases des fleuves brésiliens du Musée Pauliste come métaphore nationale. In: Terra Brasilis: International arts festival europalia Brasil, 4 octobre 2011 - 15 janvier 2012. Antwerpen: Ludion; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: MP

    Assunto: EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBUY, Heloisa Maria Silveira. A Marquesa de Santos [exposição]: uma mulher, um tempo, um lugar. . São Paulo: Solar da Marquesa de Santos. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2011
    • APA

      Barbuy, H. M. S. (2011). A Marquesa de Santos [exposição]: uma mulher, um tempo, um lugar. São Paulo: Solar da Marquesa de Santos.
    • NLM

      Barbuy HMS. A Marquesa de Santos [exposição]: uma mulher, um tempo, um lugar. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Barbuy HMS. A Marquesa de Santos [exposição]: uma mulher, um tempo, um lugar. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Bom Retiro, bairro central de São Paulo: transformações e permanências (1930-1954). Unidade: MP

    Subjects: CIDADES CAPITAIS (HISTÓRIA), SÃO PAULO (SP) (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Paulo Cesar Garcez. Bom Retiro, bairro central de São Paulo [apresentação]: transformações e permanências (1930-1954). Bom Retiro, bairro central de São Paulo: transformações e permanências (1930-1954). São Paulo: [s.n.]. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2011
    • APA

      Marins, P. C. G. (2011). Bom Retiro, bairro central de São Paulo [apresentação]: transformações e permanências (1930-1954). Bom Retiro, bairro central de São Paulo: transformações e permanências (1930-1954). São Paulo: [s.n.].
    • NLM

      Marins PCG. Bom Retiro, bairro central de São Paulo [apresentação]: transformações e permanências (1930-1954). Bom Retiro, bairro central de São Paulo: transformações e permanências (1930-1954). 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marins PCG. Bom Retiro, bairro central de São Paulo [apresentação]: transformações e permanências (1930-1954). Bom Retiro, bairro central de São Paulo: transformações e permanências (1930-1954). 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Terra Brasilis. Unidade: MP

    Assunto: ACERVO MUSEOLÓGICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Paulo Cesar Garcez. L'identite des terres évoquée par les eaux - Les vases des fleuves brésiliens du Musée Paulista comme métaphore nationale. Terra Brasilis. Tradução . Antuerpia: Europalia: Ludion: ING, 2011. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Marins, P. C. G. (2011). L'identite des terres évoquée par les eaux - Les vases des fleuves brésiliens du Musée Paulista comme métaphore nationale. In Terra Brasilis. Antuerpia: Europalia: Ludion: ING.
    • NLM

      Marins PCG. L'identite des terres évoquée par les eaux - Les vases des fleuves brésiliens du Musée Paulista comme métaphore nationale. In: Terra Brasilis. Antuerpia: Europalia: Ludion: ING; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marins PCG. L'identite des terres évoquée par les eaux - Les vases des fleuves brésiliens du Musée Paulista comme métaphore nationale. In: Terra Brasilis. Antuerpia: Europalia: Ludion: ING; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Memória de Itu. Unidade: MP

    Subjects: CIDADES (HISTÓRIA), ITU (SP) (HISTÓRIA), ITU (SP) (ICONOGRAFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Paulo Cesar Garcez. Memória de Itu [apresentação]. Memória de Itu. Itu: Gráfica Gavioli. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2011
    • APA

      Marins, P. C. G. (2011). Memória de Itu [apresentação]. Memória de Itu. Itu: Gráfica Gavioli.
    • NLM

      Marins PCG. Memória de Itu [apresentação]. Memória de Itu. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marins PCG. Memória de Itu [apresentação]. Memória de Itu. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Source: Les Français au Brésil, XIXe-XXe siècle. Unidade: MP

    Assunto: CULTURA MATERIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBUY, Heloisa. Commerce et culture matérielle à São Paulo dans la seconde moitié du XIXe siècle. Les Français au Brésil, XIXe-XXe siècle. Tradução . Paris: Les Indes Savantes, 2011. . . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Barbuy, H. (2011). Commerce et culture matérielle à São Paulo dans la seconde moitié du XIXe siècle. In Les Français au Brésil, XIXe-XXe siècle. Paris: Les Indes Savantes.
    • NLM

      Barbuy H. Commerce et culture matérielle à São Paulo dans la seconde moitié du XIXe siècle. In: Les Français au Brésil, XIXe-XXe siècle. Paris: Les Indes Savantes; 2011. [citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Barbuy H. Commerce et culture matérielle à São Paulo dans la seconde moitié du XIXe siècle. In: Les Français au Brésil, XIXe-XXe siècle. Paris: Les Indes Savantes; 2011. [citado 2024 maio 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024